Bebé nasce na ambulância dos Bombeiros “Amarelos”

Um bebé nasceu, na tarde desta sexta-feira, numa ambulância dos Bombeiros Voluntários Tirsenses durante o transporte da parturiente para a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Tiago Miranda, segundo comandante da corporação, contou à Santo Tirso TV que “o alerta para auxílio da mulher, já em trabalho de parto, chegou às 12h45. A criança acabou mesmo por nascer dentro da ambulância, já com o apoio da SIV de Santo Tirso”. 

Os bombeiros foram, ainda, apoiados pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Famalicão, que foi ao seu encontro.

A mãe e o filho recém-nascido foram posteriormente transportados para a unidade hospitalar. O estado de saúde de ambos é estável.

In – Santo Tirso TV

Camião de transporte de automóveis despista-se na A3

Um acidente com um pesado que transportava veículos condicionou o trânsito nos dois sentidos na A3, depois da saída para Santo Tirso. O camião capotou e uma das viaturas que carregava tombou para a faixa de rodagem.

O sinistro ocorreu por volta das 11h05, ao quilómetro 22, no sentido Sul-Norte. O condutor do camião sofreu apenas ferimentos ligeiros e não necessitou de tratamento hospitalar. 

No teatro de operações estiveram cinco operacionais dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso, apoiados por uma viatura e 14 elementos dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, acompanhados por três viaturas.

In – Santo Tirso TV

Incêndio em empresa têxtil em Burgães, Santo Tirso

Não teve consequências de maior, mas provocou algum sobressalto.

O incêndio que deflagrou no interior de uma empresa têxtil, no lugar da Rabada, em Burgães, na tarde desta quarta-feira, atingiu uma máquina têxtil e foi controlado pelos funcionários.

Os Bombeiros Voluntários Tirsenses estiveram no local, com cinco viaturas e 12 operacionais, para garantir as operações de rescaldo.

In – Jornal do Ave